PM apreende homem, drogas, escopeta e fuzil 762

Mais uma ação positiva da Policia Militar de Itabira (MG) culminou com a apreensão na noite desta quarta-feira (13), por volta de 19h30 de um homem de 38 anos, drogas, um fuzil calibre 762, munições e uma escopeta calibre 12. 

Uma equipe do Tático Comando e do Tático Móvel fez a abordagem na Avenida Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage a um homem suspeito em um veículo Fiat Uno, cor prata. O abordado se mostrou nervoso, isso levantou suspeita, porém na inicial não foi localizado nada de ilícito. Quanto ao carro, ele disse ser emprestado de um amigo porque sua moto estava no concerto.

A persistência dos Militares em verificar se havia algo errado, fez com que passassem a monitorar o suspeito a distância e observaram que ele foi até um barraco na rua Maria Gomes, sendo estranho, pois o mesmo é morador do bairro Gabiroba.

Ao ser feito contato com o dono do barraco, este disse aos Militares que alugou o local ao abordado e que não tinha energia elétrica no local. Isso deixou os militares ainda mais intrigados, então decidiram fazer uma averiguação, pois o imóvel poderia estar sendo usado como depósito de produtos ilícitos.

Diante aos fatos e com a permissão do proprietário do barracão, os Militares foram ao local e encontraram uma mala onde estavam as barras de maconha e uma balança de precisão. Ainda nas buscas encontraram um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12, munições calibres 762 e 12, pasta base de cocaína, vários tabletes de maconha e uma bucha de maconha. Mais importante ainda foi a localização de um caderneta com anotações contábeis de possíveis devedores ao tráfico de drogas.

Em seguida os Militares foram até a casa do suspeito e efetuaram a prisão, apreendendo dois aparelhos celulares que podem conter informações do tráfico ilícito e também sobre as armas.

Tudo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre, em Itabira.