Prefeitura inicia asfaltamento entre São Gonçalo e Bom Jesus

O asfaltamento do trecho de aproximadamente um quilômetro da estrada do Bamba que interliga São Gonçalo do Rio Abaixo à vizinha Bom Jesus do Amparo teve início hoje (15). A obra é fruto de termo de cooperação técnica firmado em novembro de 2019 entre as prefeituras de São Gonçalo e de Bom Jesus. 

A empresa itabirana Contor Construtora Torres Ltda. é a responsável pela obra, que tem previsão de finalização em 30 dias. O asfaltamento é anseio antigo de moradores já que no período chuvoso a estrada fica quase intransitável. Além disso, a via pavimentada vai facilitar o acesso à BR-381 e aos municípios de Bom Jesus e Itabira.

O ex-vereador de Bom Jesus, José Gonçalves de Oliveira, o “Ceará”, considera o asfalto uma conquista muito grande. “Há muitos e muitos anos a gente tinha que dar a volta por outra estrada porque a ponte tinha sido levada pelas águas das chuvas. Hoje, graças à parceria entre os dois municípios essa obra maravilhosa está sendo realizada”, destaca Ceará.

O sentimento de gratidão foi ressaltado pelos representantes do Executivo de Bom Jesus. Tanto o prefeito Dário Mota, quanto o vice-prefeito Ranielly Duarte, e também o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Adilson Duarte, foram unânimes em agradecer o Executivo são-gonçalense pela parceria e por disponibilizar os recursos para execução da obra.

O asfalto é um anseio antigo da população e vai trazer desenvolvimento para os municípios. A obra é de grande importância para São Gonçalo, especialmente para a comunidade do Bamba. O trecho serve de deslocamento até a MG-434 e garante melhorias no escoamento da produção, no transporte de estudantes e na qualidade de vida dos moradores das duas cidades, além facilitar o acesso à Itabira e à BR-381. Essa é mais uma ação do governo buscando o desenvolvimento das comunidades.