Santa Maria diz não ter sido comunicada de paciente com Covid-19 no HNSD

Ver Mais +

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira foi surpreendida com um caso suspeito de Covid-19 e emite nota onde diz não ter sido comunicada sobre uma santamariense com suspeita do novo Coronavírus que esta internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira (MG).

O caso em questão é o 1* que consta no Boletim emitido pela HNSD, nesta segunda-feira (18), onde traz a informação que o paciente é do sexo feminino e que entrou naquela unidade de saúde ontem, (domingo -17/05), sendo ela residente na cidade de Santa Maria de Itabira. As informações são que a paciente está em suporte intensivo, em ventilação mecânica, estável no momento, e aguarda resultado de exame para Covid-19.

Diante de tais fatos foi emitido a seguinte NOTA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“No início da noite, a Secretaria Municipal de Saúde foi surpreendida pela divulgação de um boletim do Hospital Nossa Senhora das Dores citando uma paciente internada, com suspeita de contaminação por Covid-19, moradora de Santa Maria de Itabira.

No entanto, o HNSD não comunicou o fato à secretaria até o presente momento e nem realizou a notificação eletrônica da paciente no sistema de monitoramento online do E-SUS-VE (Vigilância Epidemiológica), conforme determinam os normativos vigentes do Ministério da Saúde.

Sendo assim, ela não consta no presente Boletim Epidemiológico e estamos buscando os canais competentes para maiores detalhes a respeito da paciente e a certeza da notificação.”

Confira o Boletim do HNSD abaixo:

Matérias relacionadas: 

Monlevade tem novo caso de Covid-19 confirmado

Vacina para covid-19 mostra resultado promissor

Itabira registra mais um caso confirmado de Covid-19

Minas tem 161 óbitos e mais de 4 mil casos confirmados de Covid-19

Quadro de óbitos confirmados por COVID-19 em cidades de Minas Gerais