Óbito em Itabira por Covid-19 é o único nas 10 cidades de cobertura da GRS

Ver Mais +

Em um levantamento realizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS de Itabira), com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em um Cenário Geral retrata que nas 10 cidades de cobertura da GRS, o único (1***) caso de morte por Covid-19 ainda é o de Itabira. Os levantamentos ainda apontam que nas 10 cidades existe um total de 57 * casos Confirmados e 26 ** recuperados.

Os levantamentos tem como fonte a Planilha de casos confirmados COES MINAS /COVID-19/SESMG feito até o domingo dia 17/05/2020, e Informe Epidemiológico Coronavírus SES/MG – de mesma data. Lembrando que o *total de confirmados para COVID-19 é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito com os que evoluíram para óbitos. Já os **Recuperados são os casos confirmados por COVID-19 que receberam alta e/ou cumpriram isolamento de 14 dias. Os *** óbitos confirmados – óbitos com resultados de exames já avaliados pelo COES e CIEVS.

As 10 cidades que compreendem a GRS e tiveram casos de Coronavírus são:

Bela Vista de Minas, 2 casos; Catas Altas, 1 caso; Ferros, 6 casos; Guanhães, 1 caso; Itabira, 14 casos e 1 óbito; João Monlevade, 28 casos; Santa Bárbara, 1 caso; Santa Maria de Itabira, 2 casos; Senhora do Porto, 1 caso; e São Sebastião do Rio Preto, 1 caso. Assim totalizando 57 casos confirmados*.

*Casos confirmados: total de casos confirmados, com evolução para cura, em evolução e com evolução para óbito.

**Todos os dados são parciais e estão sujeitos a alterações diárias, pela dinâmica da informação, podendo haver divergência entre dados regionais e municipais conforme o horário que a informação é gerada.

Confira a planilha completa logo abaixo:

.

.