Covid-19: Máscaras são descartadas na rua; veja o vídeo

Será que todos estão cientes do perigo de se descartar as máscaras incorretamente?… pelo visto não.

Nossa reportagem tem encontrado algumas máscaras jogadas nas ruas e sem nenhum critério de cuidado por parte de quem as usou. Isso tem causado preocupação aos setores de saúde pública, bem como um risco para os garis da Itaurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) e população em geral.

Única paciente internada no HNSD
é de Santa Maria de Itabira

Você já imaginou o risco disso (por exemplo) para uma criança. Em sua inocência e com tanto assunto atualmente de como usar uma máscara, alguma passar pelo local, ver o objeto no chão, pegar e até usar. Esse tipo de atitude, bem irresponsável, pode causar muitos problemas e até contaminar alguém. Temos que ter muito cuidado ao fazer o descarte de alguma máscara.

Itabira registra mais 2
casos de Coronavírus

 

Como fazer – Para o descarte correto podemos usar dois saquinhos de plástico, colocando um dentro do outro. Em seguida pegue a máscara pelas duas alças e coloque-a dentro desse saquinho. Depois amarre bem e jogue na lixeira, de preferência na lixeira do banheiro. Lembre-se de lavar bem as mãos, antes e depois do procedimento. Agindo assim, você vai estar se protegendo.

Matérias relacionadas:

Covid-19: Itaurb recolhe luvas jogadas incorretamente em lixeira

Covid-19: Absurdo, luvas são descartadas incorretamente no Centro

Ver Mais +