PM recupera Gol e conduz envolvidos no furto

A Policia Militar na tarde desta quinta-feira (20) através da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi comunicada que um homem de 39 anos dizia que seu veículo Gol, cor preta, que estava numa rua de terra na Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, havia sido furtado.

Uma equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados) em rastreamento pelo Ribeirão São José, na zona rural de Itabira (MG) deparou com o Gol estacionado próximo de uma residência e completamente aberto.

Foto: Silvio Andrade

Enquanto os Militares providenciavam a remoção do veículo, receberam informações de um suspeito de 22 anos que estaria com o carro, que tinha passagem pela policia acusado de receptação, tráfico de drogas e furtos e que foi visto dirigindo o veículo na zona rural. Inicialmente o homem negou os fatos.

Ao ser mostrado imagens de câmeras ele acabou confessando ter supostamente furtado o veículo, e durante a confecção da ocorrência no 2° Pelotão disse aos Militares que receberia R$ 1.000,00 reais do próprio dono do carro para sumir com o veículo, pois ele iria acionar a seguradora dando queixa de furto do carro.

Assim os Militares verificaram que se tratava de falsa comunicação de crime e possível estelionato, seguindo para a casa do proprietário onde foi comunicado que o seu veículo foi localizado, solicitando que ele comparecesse ao pelotão da PM. Lá foi feita uma acareação entre os dois envolvidos, e de acordo com os Militares o homem teria assumido que combinou com o outro para sumir com o veículo, pois iria acionar a seguradora.

Os Militares conduziram os dois homens para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre para explicarem tudo ao delegado.