Mais uma máscara é descartada na rua

Um internauta nos enviou foto e vídeo de mais uma máscara que foi descartada de forma irregular numa rua da cidade de Itabira (MG). Desta vez a máscara estava jogada na rua Pernambuco, no bairro Areão.

Lembramos que o descarte de forma errada pode colocar qualquer pessoa em risco de se contaminar pelo novo Coronavírus (Covid-19), inclusive os próprios garis da Itaurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) que são os profissionais que fazem a varrição e coleta por toda a cidade.

Na última quarta-feira, dia 20 de maio, a nossa equipe de reportagem estava no Centro da cidade quando encontrou máscara descartada irregularmente no entroncamento da Rua São José com a Avenida João Pinheiro. Lembramos que esse é um local com grande movimento de pessoas o dia todo, portanto, todo cuidado é pouco.

Como fazer – Para o descarte correto você pode usar dois saquinhos de plástico, colocando um dentro do outro. Em seguida pegue a máscara pelas duas alças e coloque-a dentro desse saquinho. Depois amarre bem e jogue na lixeira, de preferência na lixeira do banheiro. Lembre-se de lavar bem as mãos, antes e depois do procedimento. Agindo assim, você vai estar se protegendo.

Ver Mais +

Matéria relacionada

Covid-19: Máscaras são descartadas na rua; veja o vídeo

Outros 

Covid-19: Itaurb recolhe luvas jogadas incorretamente em lixeira

Covid-19: Absurdo, luvas são descartadas incorretamente no Centro

.