aquivo Atila Lemos

Metabase é contra interdição das minas da Vale e denuncia fake news

Ver Mais +

O Sindicato Metabase reafirma seu posicionamento sobre a interdição temporária das minas da Vale em Itabira (MG). A decisão é da Justiça do Trabalho baseada em uma ação civil pública do Ministério Público e um auto de infração dos auditores fiscais do trabalho.

André Viana, presidente da instituição, ressalta que respeita toda decisão da justiça e lembra que o Metabase não é parte processual da ação. Ele deixa claro que é “favorável a uma produção com responsabilidade e segurança. Produção que já estava acontecendo desde o dia 17 de março com várias ações em que a instituição estava tomando junto a empresa Vale.

André Viana – Foto: Metabase

Já existem ações acontecendo junto às autoridades e a empresa Vale para que a situação se resolva nos próximos dias de forma rápida e responsável. Agradecemos ainda o apoio de todos os trabalhadores que conhecem nosso trabalho, sério e responsável”, finalizou o sindicalista.

REPÚDIO A FAKE NEWS

A instituição alerta que estão sendo detectadas mensagens em perfis falsos nas redes sociais e no aplicativo de WhatsApp, com calúnias e difamações contra a instituição e os seus diretores. “A internet não é uma terra sem lei, ressalta-se que existe penalidades civis e criminais para quem compartilha este tipo de mensagem e também aos administradores de grupos e páginas. Todas as devidas ações serão tomadas contra os responsáveis”, disse o presidente.

Veja também

“Metabase é contra o fechamento da Vale”, diz André Viana

Covid-19: Nota do Metabase sobre interdição das minas em Itabira