Nova Era tem 33 casos confirmados e 41 suspeitos de Coronavírus

Ver Mais +

Nesta sexta-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Era (MG) divulgou mais um relatório dos casos de Coronavírus (Covid-19) na cidade. 

SUSPEITOS: Síndrome Gripal (SG): Indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória.

Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): indivíduo com síndrome gripal que apresente: dispneia/desconforto respiratório OU Pressão persistente no tórax OU saturação de O2<95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto (cianose).

CONFIRMADOS: Casos suspeitos de SG ou SRAG com resultado positivo de Biologia molecular (RT-PCR em tempo real, detecção do vírus SARS-CoV2) OU Imunológico (teste rápido ou sorologia clássica para detecção de anticorpos para o SARS-CoV2), em amostra coletada após o sétimo dia de início dos sintomas OU assintomáticos com teste rápido positivo.

DESCARTADOS: Casos suspeitos de SG ou SRAG com resultado laboratorial negativo para CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2 não detectável pelo método de RT-PCR em tempo real), considerando a oportunidade da coleta OU confirmação laboratorial para outro agente etiológico.

CASOS NÃO CLASSIFICADOS: Casos de SG com teste rápido negativo, que NÃO devem ser descartados por causa da baixa especificidade desses testes, OU casos de SG com outro diagnóstico clínico.

Itabira mantém 528 casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Minas tem quase 10 mil recuperados de Covid-19

Quadro dos óbitos por Covid-19 nas cidades, atualizado em 12/06/2020