ROCCA localiza aparelho de 50 mil furtado do SAAE 

Um aparelho de topografia via satélite avaliado em cerca de R$ 50 mil reais, pertencente ao SAAE (Serviço Autônomo de Água Esgoto), e que foi furtado no bairro São Pedro, em Itabira (MG), em 2017, foi localizado pela equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados).

De acordo com os Militares Sargento Oliveira, Cabo Roberto e Soldado Jonas, o equipamento estava escondido em um barracão abandonado na Rua Vitória Minas, no bairro Juca Rosa.

Nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020, por volta de 19 horas, a equipe da ROCCA fazia operação de Batida Policial no Juca Rosa, e indivíduos suspeitos foram abordados, mas nada de ilícito encontrado em poder deles. Ao darem prosseguimento nas buscas pela região e em um barracão abandonado, eles localizaram uma maleta escondida dentro de um saco plastico de cor preta.

Os Militares fizeram contato com o COPOM (Central de Operações), onde foi verificado que o aparelho havia sido furtado no dia 19 de abril de 2017, quando estava dentro de um carro da equipe de topografia do SAAE na região da rua das Margaridas, no bairro São Pedro.

Diante aos fatos os Militares fizeram contato com um responsável do SAAE que foi ao pelotão e reconheceu o aparelho como sendo aquele levado da autarquia, que o aparelho teria um custo de cerca de R$ 50 mil reais e foi importado da China onde é fabricado.

Na conclusão da ocorrência o aparelho foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre.