Ipatinga tem mais dois óbitos e chega a 29 vítimas do Coronavírus

Ver Mais +

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ipatinga (MG), na segunda-feira, 22 de junho de 2020, a cidade contabilizou mais dois óbitos, chegando ao total de 29 vítimas fatais pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Minas tem 720 óbitos, veja clicando aqui.

As vítimas são dois homens de 78 e 80 anos. Um era morador do bairro Ideal e estava internado no Hospital Márcio Cunha desde o dia 2, foi submetido ao teste RT-PCR e o resultado positivo se deu em 8 de junho.

O segundo paciente, de 80 anos, era morador do bairro Iguaçu, esteve internado na mesma unidade de saúde em 22 de maio, fazendo o teste de RT-PCR dois dias depois, saindo o resultado em 27 de maio.

Minas tem 720 óbitos

De sexta (19) até domingo (22), o Estado de Minas Gerais teve um crescimento de 88 novos óbitos provocados pelo Novo Coronavírus. Os dados assustou o Governo do estado que já tinha emitido um alerta através do Secretário de Saúde do Estado, Carlos Amaral e agora é reforçado pelo Governador Romeu Zema que volta a fazer o pedido para a População e Prefeitos.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para Covid-19.

Dos óbitos notificados (N=2.083): 720 foram confirmados, 261 encontram-se em investigação e 1.102 foram descartados para Covid-19.

Sobre casos suspeitos: Conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.
dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 23/6/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

Clique aqui e acesse o Quadro Resumo dos 720 óbitos Covid-19 / MG.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, desde de 23/3/2020 o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados.

O Secretário de Saúde de Minas, Carlos Amaral, já havia alertado para o crescimento da doença em Minas Gerais.

Acesse o informe detalhado clicando aqui.

Veja também

Quadro dos óbitos por Covid-19 nas cidades, atualizado em 22/06/2020

Itabira mantém os 591 casos de ontem (20)

 

688 óbitos e 28 mil infectados com Coronavírus em Minas