PC cumpre mandados e prende seis investigados no crime do “sapatinho”

Ver Mais +

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itabira, desencadeou a operação “Nexus”, visando o cumprimento de mandados judiciais em desfavor de investigados por extorsão mediante sequestro de um gerente de banco no município.

Clique na imagem e assista a coletiva com os Delegados

Até o momento seis suspeitos foram identificados e já estão detidos: dois mandantes, dois executores e dois que prestaram auxílio logístico.

Conhecido por “sapatinho”, o crime ocorreu em dezembro de 2019. Ao longo das investigações a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou os três núcleos de suspeitos de envolvimento no crime, suas respectivas funções, bem como a conexão entre duas organizações criminosas para a prática do delito.

A operação “Nexus” contou com o apoio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais e do 36º Batalhão da Polícia Militar em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Outras informações serão repassadas à imprensa, nesta tarde, pelo Delegado Regional Helton Cota, pela Delegada Amanda Machado Celestino e pelo Inspetor Hélio Santos.

Data: 23 de junho de 2020 (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Delegacia Regional de Polícia Civil – Itabira
Av. Prefeito Li Guerra, 1.751 – bairro Praia

Veja também

12 motos rebocadas em operação da PM, que ainda confeccionou 34 multas