Ascom/CMI

Projetos em segunda discussão e votação são aprovados na Câmara

Projetos sobre utilidade pública a ONCOVIVA e Dia Municipal de Combate ao Racismo são aprovados.Segunda Discussão e Votação
Projetos em segunda discussão e votação são aprovados nesta terça-feira (23). Foi aprovado com unanimidade dos votos o PL 32/2020, declarando de utilidade pública a “Associação ONCOVIVA”, de autoria do Vereador Allaim Anderson Figueiredo Gomes (PTB), e o PL 37/2020, instituindo no Calendário Oficial do Município de Itabira o “Dia Municipal de Combate ao Racismo”, proposto pelo Vereador Ronaldo Meireles de Sena (PSDB).USO DA TRIBUNA
Durante Reunião Ordinária, a Tribuna da Casa Legislativa foi utilizada por cinco vereadores. O primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador Reginaldo das Mercês Santos (Patriota), que deixou uma mensagem a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar sobre sua inocência na justiça, logo em seguida o vereador Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB) declarou que houve um pedido de desculpa por parte do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Heraldo Noronha (PTB) sobre o ocorrido na última reunião Ordinária, e que o pedido foi aceito por ele. Também comunicou que no dia 27 de junho terá a inauguração da Avenida Integração do bairro João XXII ao bairro Gabiroba.

O vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva (PTB) utilizou a Tribuna para falar sobre o seu apoio a futura reaberta das academias do município, respeitando é claro, as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção do COVID-19.

O vereador Weverton Leandro Santos Andrade (PSB), utilizou a palavra para fazer esclarecimentos à população sobre o seu mandato, e por fim o vereador André Viana (Patriota), em uma breve fala, pronunciou sobre a movimentação econômica na cidade de Itabira.

Veja também

Assinada ordem de serviço para construção dos novos prédios da Unifei

Vacinação contra Sarampo segue até 30/6 em São Gonçalo