Explosão com álcool queima mãe e filho dentro de casa no Bethânia

Uma criança de pouco mais de 1 ano foi transferida de Helicóptero para Belo Horizonte após uma explosão causada com por frasco de álcool que provocou queimaduras na criança, na mãe e no pai, que apagou o fogo. 

De acordo com informações este acidente seria o motivo pelo qual um helicóptero do BOA (Batalhão de Operações Áreas), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizar sobrevoos em Itabira e pousar no Campo de futebol do Ivipa, ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), para transportar uma das vítimas para um hospital de Belo Horizonte.

Parentes das vítimas relataram que o incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de junho de 2020, na residência da família que fica no bairro Bethânia. A mãe de 30 anos estava com o filho de 1 ano e 6 meses no colo quando ambos foram atingidos pelo fogo, que provocou queimaduras em várias partes do corpo dos dois.

A mãe foi atingida pelo fogo no rosto, peito e nas mãos. A criança sofreu queimaduras em grande parte do corpo. Durante o incidente o pai da criança tentou apagar o fogo, e também acabou sofrendo queimaduras nas mãos.

As vítimas foram socorridas ao pronto socorro municipal de Itabira, onde receberam todos os atendimentos médicos e tiveram o quadro estabilizado. Foi necessária a transferência com urgência para o hospital João XXII, em Belo Horizonte, que é especializado neste tipo de tratamento.

No caso da criança havia a necessidade de uma transferência mais rápida e via aérea, assim sendo solicitado apoio do BOA com a aeronave do Corpo de Bombeiros, que sempre fica de prontidão, 24 horas por dia, para servir a população mineira e em qualquer parte do estado.

Veja também

619 casos confirmados de Covid-19; 5 seguem internados

Nova Era tem 40 casos de Covid-19, sendo dois a mais em 24h