PM prende 4 criminosos de quadrilha especializada em furtos

Ver Mais +

A Polícia Militar prendeu quatro (4) criminosos de uma quadrilha especializada em furtos após um cerco realizado nesta quinta-feira, dia 25 junho de 2020.

Na ação foram presos quatro autores, sendo 2 homens de 23 e 33 anos, e duas mulheres de 26 e 31 anos, que fazem parte de uma quadrilha da região metropolitana, especializados em arrombamentos a residências.

Como estavam ocorrendo diversos furtos nas cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas, o último ocorrido na tarde do dia 25, em Barão de Cocais, foi iniciado um intenso rastreamento para localizar um veículo Fiat Palio, de cor prata, que teria sido utilizado em crimes anteriores.

Durante o rastreamento o veículo Palio foi abordado pela equipe da PRE na MG 129, que liga Santa Bárbara a Catas Altas, com diversos produtos de furtos, todavia os autores fugiram e embrenharam num matagal.

As equipes cercaram a mata e foi possível realizar a captura do autor de 23 anos de idade.

Posteriormente foi identificada a participação de outro veículo, um Fiat Punto, cor amarela, que foi localizado, sendo constato que a companheira de um dos suspeitos o teria resgatado e usado na fuga.

O segundo autor foi preso juntamente com outras duas mulheres.

Na casa em que estavam ficando os infratores, na região rural de Santa Bárbara, foram localizados mais produtos furtados. Os autores foram encaminhados para a Delegacia Policial juntamente com tudo que foi apreendido.

Materiais apreendidos:
02 veículos
R$ 1.533,00
05 televisores
04 notebook
02 caixas de som
01 par de tênis
Aparelhos Sky
01 roçadeira
01 forno elétrico
Centenas de peças de roupas
Centenas de utensílios para cozinha
02 ventiladores
01 Aparelho de som
02 umidificadores
01 lixadeira
Pranchas de cabelo
03 celulares
Home theater