Ascom/PMI

Avenida que interliga vários bairros é entregue pelo prefeito

Prefeitura inaugurou primeiro trecho da nova avenida Prefeito Jairo Magalhães que interliga mais de oito bairros.

Na manhã deste domingo (28), o prefeito Ronaldo Magalhães entregou o primeiro trecho da avenida Prefeito Jairo Magalhães – antiga Espigão. Com a participação dos representantes da família Ferreira, uma carreata marcou a inauguração da obra.Esta avenida, também projetada há mais de 30 anos pelo conceituado urbanista Radamés Teixeira da Silva, interliga os bairros Jardim Buritis, Vale do Sol, Colina da Praia II, São Cristóvão e Juca Rosa à rodovia MGC-120 (estrada de acesso à Nova Era). Os dois trechos – o segundo em construção e deve ser concluído em até 90 dias – somam cerca de quatro quilômetros de extensão e a Prefeitura investiu R$ 4.281.496,51 neste novo corredor urbano.De acordo com Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, “esta obra é importantíssima para desafogar o trânsito. Hoje as pessoas seguem para as avenidas Cristina Gazire e Li Guerra, em direção à rodovia, entram na avenida Jairo Magalhães e saem nos bairros Água Fresca, Gabiroba, já interligando bem próximo à avenida Integração. Estamos fazendo um anel viário urbano em avenidas largas e espaçosas para o trânsito fluir melhor”, explicou.

O terreno, de aproximadamente 20 mil m², pertencia à família Ferreira há mais de um século e foi doado ao município para a expansão da Espigão. “A atual administração está de parabéns por mais esse grande feito. Tivemos oportunidade de fazer em outras gestões, em situação financeira talvez melhor que a atual, e não fizeram. Nossa família, consciente da importância desta avenida para a comunidade itabirana, principalmente dos bairros Praia, Juca Rosa, São Marcos, São Cristóvão, Água Fresca e Gabiroba, resolveu doar o terreno para contribuir com a mobilidade urbana desses bairros e da nossa cidade”, declarou Carlos Roberto Assis Ferreira, representante da família doadora.

Para o prefeito, o novo empreendimento, além de melhorar a mobilidade, fortalece ainda mais o programa de diversificação econômica do Governo Municipal. “Esse projeto da avenida Espigão, hoje denominado Jairo Magalhães, é de suma importância para o desenvolvimento do município. A cidade está crescendo para essa região e esta avenida impulsionará o crescimento. Então, estamos entregando a primeira etapa hoje e vamos fazer a segunda para chegar ao Colina da Praia, Praia e outros bairros. Isso facilita o desenvolvimento da cidade e melhora o acesso, já que temos, também, vários investimentos em loteamentos e condomínios”, concluiu Ronaldo Magalhães.

Veja também

Prefeito e lideranças comunitárias visitam obras da avenida Integração