Homem é detido ao fugir de abordagem da ROCCA

Ver Mais +

Um homem acabou detido e teve o carro rebocado após fugir de uma abordagem no bairro Bethânia quando estava num Fiat Idea e acabou colidindo o veículo numa viatura da PM na localidade de Candidópolis, zona rual de Itabira (MG).

Por volta das 23h de sábado (27), a equipe ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados) realizava operação de combate ao tráfico ilícito de drogas, e na rua Nazaré, no bairro Bethânia avistaram um veículo Fiat Idea Adventure estacionado em frente a uma residência. O motorista, ao avistar os Militares, saiu com o carro em alta velocidade levantando a suspeição que algo estava errado, seguindo pela Avenida Doutor Pedro Guerra, no Bairro Gabiroba, sentido ao Parque de Exposições, assim sendo perseguido à distância pela viatura.

Os Militares se aproximavam do veículo com a sirene e luzes ligadas e foram ignorados pelo condutor que aumentava a velocidade do carro. Assim, os Militares solicitaram apoio do COPOM para um cerco bloqueio na rodovia LMG-779, na estrada do Fortinho e na região rural do Candidópolis. Em determinado momento avistaram um farol em uma estrada de terra de acesso ao Candidópolis, retornando para a cidade.

Os rastreamento só terminou quando o condutor, cercado, ainda tentou fugir e furar o bloqueio ao colidir com o Fiat, de frente, com a viatura policial que estava parada no cerco. Os Militares disseram que ele desceu rápido do carro tentando embrenhar-se no meio do mato, mas foi contido pelos policiais.

Abordado, nada de ilícito foi encontrado em poder do homem de 34 anos. Ao ser feito vistoria no veículo, foram localizados três buchas de maconha e dois pinos de cocaína, assim sendo dada voz de prisão e condução do mesmo para a Delegacia de Polícia.

O carro, com a documentação atrasada desde 2017, foi levado para o pátio do Detran.

Fonte: Silvio Andrade

Veja também

Homem foge com sacola plástica cheia de dinheiro roubado do Graal