ROCCA apreende replica de PT e evita assaltos no Alto dos Pinheiros

Ver Mais +

Os Militares da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados), por volta das 19h30, apreenderam um menor de 17 anos de posse de um simulacro de pistola 380 quando estava no Alto dos Pinheiros, em Itabira (MG).

A equipe do Sargento Campos, Cabo Bruno e o Soldado Lopes da ROCCA acredita ter evitado o que poderia vir a ser mais um assalto naquela região isolada; isso durante uma operação de combate a crimes na rua Francisco Osório de Menezes, antigo Pousada dos Pinheiros, no bairro Campestre, onde depararam com dois menores. Um deles demonstrou certa inquietude, levando os Militares a desconfiar e realizar a abordagem.

Durante as buscas na cintura do adolescente foi encontrado o simulacro de arma de fogo. Ao ser perguntado sobre a réplica, o menor respondeu que era para parecer que estava armado para algum desafeto.

Como o menor não apresentou nota fiscal ou documento do simulacro, foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

Vários casais procuram o Alto dos Pinheiros para namorar dentro do carro. O local é escuro, isolado e propício para ataques de criminosos que cometem assaltos, como já ocorreram vários. Mesmo sabendo disso, muitos casais insistem em ficar lá.