Colisão e explosão de carretas interdita BR381 em Caeté

Um acidente de grandes proporções interditou a BR 381 após duas carretas e três carros de passeio baterem na descida de Caeté, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). 

Ver vídeo incêndio.

As informações iniciais dão conta que um homem morreu na tarde desta quinta-feira, 2 de julho de 2020, na altura do km 428 da rodovia Federal BR 381 (Rodovia da Morte), em um trecho próximo da Serra de Caeté, após um grave acidente envolvendo carros e carretas. As colisões ocorreram na pista sentido Vitória. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Com o impacto violento das batidas entre as carretas e os três carros, houve uma grande explosão e o fogo começou a se alastrar pelos veículos envolvidos interditando por completo a pista no sentido BH/Itabira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e verificar se realmente havia ou não algum corpo entre as ferragens, ou do que sobrou dos veículos envolvidos.

Pouco depois os militares da corporação encontraram uma arcada dentária dentro da cabine do caminhão que transportava cimento. A outra carreta transportava bobinas de aço. Uma caminhonete e um Fiat Uno, de cor branca, também se envolveram na colisão. Não há informações sobre os condutores dos outros veículos envolvidos.

No combate às chamas e trabalhos finais foram empregados três viaturas do Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o controle do trânsito no local.

A perícia da Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.

Veja também

Novos radares são instalados nas estradas mineiras