3º óbito de Covid-19 é confirmado pela SMS, como havíamos noticiado pela manhã

Ver mais+

O 3º óbito de Covid-19 foi confirmado na tarde desta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como havíamos noticiado pela manhã.

Como havíamos noticiado na manhã desta segunda-feira (6) a morte de mais um itabirano vítima do novo coronavírus (Covid-19), agora a tarde a Secretaria Municipal de Saúde confirmou esse óbito.

A vítima em questão era um paciente itabirano de 68 anos, testado positivo para covid-19 e que morreu neste domingo (5) em Belo Horizonte (MG).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o munícipe recebeu atendimento inicial em Itabira e foi levado pela família para a cidade de Santa Bárbara, onde foi internado e posteriormente transferido para Belo Horizonte em 17 de junho. O quadro de saúde do paciente sofreu outras complicações, se agravou e evoluiu para óbito.

O segundo óbito por covid-19 foi confirmado na última quinta-feira (2), sendo uma paciente idosa, com comorbidades, que faleceu na data anterior. A primeira morte associada ao novo coronavírus ocorreu em 6 de abril e foi confirmada no dia 11 daquele mês, de um jovem com comorbidades. Ele tinha 24 anos.

Matéria relacionada

Itabira registra a 3ª morte por Covid-19

Veja também

Minas confirma 1.230 óbitos e quase 60 mil infectados pelo Coronavírus

Quadro dos óbitos por Covid-19 nas cidades, atualizado em 06/07/2020