Itabira tem 812 casos confirmados de Coronavírus

Ver Mais +

A cidade de Itabira registrou nesta terça-feira (7) um salto no número de infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19). Segundo o último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde a cidade tem 812 casos confirmados; 130 em isolamento domiciliar; 1 hospitalizado, 678 recuperados e três óbitos.

Em Tempo – Nesta terça-feira, 7 de julho de 2020, nossa equipe percorreu a área Central e ficou assustada com a grande quantidade de pessoas nas ruas, e pior, sem manter o distanciamento umas das outras e algumas até sem usar as máscaras; isso um dia após a Secretaria de Estado da Saúde anunciar que o pico da pandemia do novo Coronavírus em Minas Gerais está previsto para o próximo dia 15.

Na tarde de segunda-feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde de Itabira confirmou o 3º óbito de Covid-19 na cidade; informação que foi antecipada pelo Site Átila Lemos na parte da manhã. No mesmo dia foi anunciado pela prefeitura de Santa Maria de Itabira o 1º óbito na cidade.

As portas das agências bancárias estavam cheias de pessoas, de diversas idades, mas pode ser visto um público muito grande de idosos, que como todos nós sabemos fazem parte do grupo de risco de contágio para o novo coronavírus (Covid-19).

Na porta do Banco Mercantil haviam duas filas, uma subindo para a porta da agência e outra para a parte de baixo onde há caixas eletrônicos. Nesse local havia um número elevado de pessoas se aglomerando, o que levou a fiscalização de postura da Prefeitura de Itabira a ir ao local para verificar porque não havia ninguém do lado de fora organizando as filas.

Até o fechamento da matéria não havíamos sido informados se a agência foi notificada, como ocorreu em outra agência bancária da cidade a cerca de um mês.

Confira os vídeos do centro nesta manhã:

Veja também

Quadro dos óbitos por Covid-19 nas cidades, atualizado em 07/07/2020

Minas passa dos 60 mil infectados e tem 1.282 óbitos pelo Coronavírus

Santa Maria registra a primeira morte por Coronavírus