PM detém menor de 17 anos com drogas em garupa de moto

Ver Mais +

Por volta das 17 horas de domingo, 12 de julho de 2020, a Policia Militar apreendeu um menor de 17 anos acusado de promover tráfico de drogas no bairro Jardim dos Ipês, em Itabira (MG).

De acordo com os Militares durante patrulhamento pela nova Avenida Machado de Assis, na região do bairro Gabiroba, militares visualizaram uma motocicleta com dois ocupantes que seguia em alta velocidade, o que acabou chamando a atenção dos PMs.

Foi feito a abordagem e verificado que o condutor era mototaxista e levava na garupa um passageiro menor de idade, de 17 anos, morador do bairro Jardim dos Ipês. Ao ser procedido busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 1.335,00 em dinheiro, assim levantando ainda mais a suspeição de algum tipo de tráfico, tendo em vista que já havia denúncia de trafico na região.

Durante a conversa, os Militares indagaram o destino da corrida. Foi dito que iria para a rua Netali Nogueira (antiga rua 400) no bairro Monsenhor José Lopes, um local bastante conhecido pelo tráfico de drogas.

Os militares então seguiram para a residência do menor no bairro Jardim dos Ipês, e no local os pais autorizaram a entrada. Durante buscas no quarto do indivíduo foi localizada a quantia de R$ 190,00, uma caixa de gilete, sacolas plásticas geralmente usadas em dolagem de drogas, 12 papelotes dolados e embalados de uma substância branca aparentando ser cocaína, uma planta aparentando ser maconha, um rádio comunicador e 59 comprimidos de uma substância branca aparentando ser alguma droga sintética.

Todo o material, que deve ser averiguado a composição, foi levado para a delegacia de polícia juntamente com o menor.

Veja também

PM apreende maconha, Loló e rádio comunicador