Ascom/PMT

Tiradentes vai retomar a economia

Prefeito Municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, anuncia, nesta segunda-feira (13), a reabertura parcial do comércio local.

Depois de 114 dias, com as atividades econômicas e turísticas interrompidas em função da pandemia do Coronavírus, Tiradentes volta a abrir suas portas.

Todos os estabelecimentos vigentes na onda do Programa Minas Consciente, e de posse do Alvará Covid-19 e do Selo Estabelecimento Seguro, terão a liberdade, a partir de amanhã (14), retomar suas atividades comerciais, com responsabilidade e obediência aos protocolos sanitários.

Neste longo período de quarentena, a administração municipal focou na missão de proteger a vida e a saúde da família tiradentina, de fazer o controle epidemiológico e preparar a população com novas práticas e hábitos sanitários para conviver com o novo cenário brasileiro de saúde.

Alcançou uma estatística proporcionalmente baixa e conseguiu reprimir a incidência de casos confirmados no município.

Só assim, com segurança e atitudes conscientes, os empresários, que também são o patrimônio familiar de Tiradentes, vão reerguer e seguir com prosperidade, recebendo os turistas com as adequações e o respeito que todos merecem.

O Decreto Municipal autoriza a reabertura dos segmentos de hotelaria, pousadas e afins, e permanecem restaurantes com atendimento delivery e alimentação essencial, com as devidas implementações restritivas.

Com segurança, Tiradentes vai voltar a eternizar os seus melhores e mais belos momentos.