11º Batalhão de Bombeiros recebe equipamentos avaliados em 200 mil

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar recebeu novos materiais operacionais e equipamentos para treinamento. Nesta quarta quarta-feira, 15 de julho de 2020, o 11º BBM/5º COB recebeu uma série de matérias e equipamentos para uso operacional e em treinamentos dos militares.

Eles estão destinados à 2º Companhia operacional e beneficiarão os pelotões de Manhuaçu e Caratinga. Através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), oriundo do Ministério Público do trabalho de Coronel Fabriciano, por meio do Dr. Adolfo Jacob, foi disponibilizado o valor de R$200.000,00 viabilizando a comprar dos equipamentos operacionais e assim, consequentemente, prestar mais e melhores serviços para a comunidade.

Com o valor foi adquirido conjuntos de escoras para atividades de salvamento veicular, os quais proporcionam a estabilização do veículo e maior segurança para os bombeiros militares e eventuais vítimas em acidentes automobilísticos.

Foram adquiridos também equipamentos de proteção para combate a incêndios, sendo 06 equipamentos de proteção respiratória, 12 conjuntos de roupão de combate a incêndios, 15 pares e luvas e 20 pares de botas para combate a incêndios.

Também foram adquiridas pranchas longas e macas tipo envelope, equipamentos estes utilizados no atendimento pré-hospitalar e em operações de salvamento para o transporte de vítimas.

Acrescenta-se ainda a aquisição de manequim para treinamento de ressuscitação cardio-pulmonar, fundamental para treinamento dos militares e da população em geral nos diversos treinamentos realizados pela Corporação.

Os novos equipamentos e materiais agregam ganhos tanto para a Corporação como para toda a população diretamente assistida.

Fonte: BMMG