Ilustração/Sebrae

Sebrae promove encontro virtual entre pequenos negócios e instituições financeiras

Evento vai esclarecer dúvidas sobre critérios dos bancos para análise de crédito e as linhas disponíveis para os pequenos negócios em Minas Gerais.

Para auxiliar os empreendedores mineiros a entenderem melhor quais são os critérios dos bancos para a análise de crédito e quais são as linhas disponíveis para os pequenos negócios, o Sebrae Minas promove, dia 22 de julho, o Cred Talks. Neste evento 100% online, representantes de oito instituições financeiras nacionais vão apresentar suas linhas de crédito para o segmento. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço: loja.sebraemg.com.br. Informações pelo WhatsApp: (31) 9 9822-8208, Central de Atendimento: 0800 570 0800 ou pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Ilustração/Sebrae

O Cred Talks terá a presença de representantes do Banco do Brasil, BDMG, Bradesco, Banco Inter, Caixa, Creditas, Santander e Sicoob. Durante o evento, eles vão apresentar as linhas de crédito e os serviços financeiros oferecidos para os pequenos negócios e seus critérios de análise. Após as apresentações serão realizadas três rodadas de 15 minutos para cada instituição. Neste momento, os empreendedores poderão acessar as salas virtuais simultâneas no próprio ambiente do evento e participar das rodadas de conversa com as instituições do seu interesse.

De acordo com a quarta edição da pesquisa O Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, do Sebrae, mais da metade dos donos de pequenos negócios brasileiros que buscaram crédito bancário desde o início da pandemia tiveram seus pedidos recusados. Restrições cadastrais e falta de garantias ou avalistas são alguns dos motivos para a recusa, de acordo com os entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho e ouviu 7.403 empresários em todo o Brasil.

Cred Talks

22 de julho

15h às 17h

Inscrição gratuita: loja.sebraemg.com.br.

Programação

15h às 15h10 – Abertura

15h10 às 15h31 – Bancos públicos: Banco do Brasil, BDMG e Caixa

15h31 às 15h52 – Bancos privados e cooperativo: Bradesco, Santander e Sicoob

15h52 às 16h06 – Fintech e banco digital: Banco Inter e Creditas

16h25 às 17h10 – Salas simultâneas: três rodadas de 15’ para esclarecer dúvidas com cada instituição