Ascom/FCCDA

Atrações da agenda cultural on-line da FCCDA

Três apresentações musicais encerram a agenda de eventos on-line da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em julho. Na programação, shows com Matheus Macávima, banda Cinco Tons e Carlos Cabeça e Jessé Abimael. Os vídeos com as performances — assim como os demais conteúdos do cronograma artístico do mês — estão disponíveis no canal da instituição no YouTube.

Na sexta-feira, 24 de julho, às 19h, será disponibilizado o show com Matheus Macávima, que apresentará um repertório autoral, além de algumas interpretações de compositores brasileiros da MPB. Já no sábado, 25, às 19h, é a vez da banda Cinco Tons, que tem como foco musical letras que retratam o cotidiano brasileiro e pautas que estão em destaque.

Encerrando a agenda cultural on-line de julho, na sexta-feira, 31, às 19h, Carlos Cabeça e Jessé Abimael apresentam o show “Filhos da Serra”. Gravada na comunidade da Serra dos Alves, a apresentação trará um formato voz, violão e violino.

Credenciamento de artistas
Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a FCCDA está disponibilizando as suas agendas culturais mensais em formato on-line. Para isso, publicou um edital de credenciamento com objetivo de contratar conteúdo digital com a classe artística.

O edital de credenciamento segue aberto até novembro deste ano. Os interessados podem acessar o documento e preencher o formulário de inscrição pelo site da FCCDA. Após credenciadas, as propostas são avaliadas por uma comissão e, caso habilitadas, estarão disponíveis para compor as agendas culturais mensais da FCCDA durante o ano de 2020.

Veja também

Edital para eleição dos membros do Conselho de Cultura de Itabira