Ascom/PMI

Trânsito liberado no trevo do Itabiruçu

A conclusão da obra está prevista para o início de agosto, mas a sinalização implantada permite o tráfego seguro.A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) informa que o trânsito está liberado no trevo do Itabiruçu, mesmo que as obras estejam em andamento, com a conclusão prevista para o início de agosto.

De acordo com a Transita, 90% da sinalização horizontal está concluída, a vertical está em execução e não é possível retornar à circulação anterior. É necessário, no entanto, que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização para evitar acidentes.

Novo trevo

O trevo do Itabiruçu liga as rodovias MG-434 e MG-129 à rodovia BR-381 e o trecho é conhecido, principalmente, pelo excesso de acidentes. Embora seja de responsabilidade do Governo Estadual, a Prefeitura firmou um convênio com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), no ano passado, para executar, com recursos próprios, as obras de construção dos dois trevos de acesso à cidade – Itabiruçu e João XXIII.

Veja também

Comércio com horário ampliado para o Dia dos Pais