Arquivo PMI

Prefeitura inicia drive thru de testagem para vírus da gripe

A ação será realizada no estacionamento da Funcesi, durante os dias da semana. Diferente do que ocorre nas barreiras sanitárias, no sistema drive thru o posto de testagem é fixo: a população poderá testar de dentro do carro ou ir a pé até o local.

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará nesta quinta-feira (30), a partir das 9 horas, no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), a testagem para Influenza tipos A e B.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Thereza Cristina Oliveira Andrade Horta, diagnosticar a Influenza é uma ação “importante” para descartar uma possível infecção de Covid-19. “Anualmente temos o vírus da Influenza circulando nesta época do ano, ocasionando, inclusive, internações e óbitos por essa gripe sazonal”, explicou.

Os testes serão realizados no sistema drive thru, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, para qualquer usuário da rede básica de saúde que desejar. É importante ressaltar que as pessoas farão o exame de dentro do carro ou, se quiserem, poderão se deslocar até o local.

Matérias relacionadas

Prefeitura realiza novas barreiras sanitárias em Itabira

Barreiras sanitárias abordaram 404 veículos no fim de semana