Auxílio R$ 600: Caixa paga 4ª parcela a 1,9 milhão do Bolsa Família de NIS final 9

Nesta quinta-feira (30/07), a Caixa Econômica Federal paga a quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa, cujo número do NIS termina em 9. Os pagamentos para esse grupo estão sendo feitos da mesma forma que o programa social.

Com as novas parcelas do auxílio (4ª e 5ª), para os demais beneficiários, foi criado um novo calendário de pagamento, organizado em ciclos de crédito e saque, segundo o mês em que o trabalhador recebeu a primeira parcela do benefício ou o período de inscrição no programa.

Para os demais beneficiários, a quarta parcela começou a ser paga no último dia 22. A data é para aqueles que estavam no Cadastro Único, e para os inscritos por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Os demais aprovados também receberam a partir de 22 de julho: aprovados no segundo lote garantiram a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes receberam a segunda; e o primeiro pagamento foi feito para novos aprovados.

O calendário de pagamentos deste ciclo segue o mês do aniversário do beneficiário, e o calendário segue até 26 de agosto.Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Veja também:

Ocupação dos leitos hospitalares é monitorada diariamente, diz Rosana Linhares