Ascom/CMI

Vereadores recebem pedido de apoio dos Clubes de Itabira

Na tarde de terça-feira (28), compareceram à Casa Legislativa para buscar o apoio dos parlamentares, alguns diretores de clubes da cidade, Geraldo Carneiro Martins “Lu” do Real Campestre Clube, Luiz Pardal do Clube Arfita, Jacir Primo do Clube Ativa, João Mário de Brito do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), José Alberto Miguel “Negão” do Clube Campestre Metabase e Ana Carla da AABB Itabira.

Durante reunião na sala do gabinete presidencial da Câmara Municipal de Itabira, os representantes dos clubes recreativos informaram aos vereadores presentes alguns problemas que a categoria vem enfrentando desde o início da pandemia COVID-19.

De acordo com João Mário de Brito, Presidente do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), a intenção da reunião foi sensibilizar as autoridades com a situação atual da classe, para que busquem alternativas junto ao Poder Executivo para reabertura, ainda que de maneira parcial, dos clubes da cidade.

Os diretores presentes enfatizaram que estão fechados desde março deste ano, e precisam achar um caminho neste momento, para que os problemas não se tornem piores lá na frente. Precisamos de alternativas para o agora, como por exemplo, a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ou a destinação de um fundo ou empréstimo subsidiário aos clubes, de modo que possamos dar continuidade e nos adequarmos para uma possível reabertura, destaca João Mário de Brito, Presidente do Valeriodoce Esporte Clube (VEC).

Assim como já foi feito com outras classes, os vereadores se comprometeram a reunir com as demais autoridades do município em busca de uma solução.