ROCCA apreende pistola .40 da SUAPI

Ver Mais +

Os Militares da 89° CIA TÁTICO MÓVEL, do 26°BPM, bem como a equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), comandada pelo Sargenro Oliveira, composta pelo cabo Roberto, o soldado Jonas e o Cão Urano, com o apoio do GEPMOR, do Cabo Sá, e os soldados Menezes e Abreu, fizeram a apreensão na Avenida Machado de Assis, no bairro Machado, por volta das 19 horas de sábado (1) numa abordagem de rotina.

Durante Operação Incursão Batida Policial na Machado de Assis, Militares da ROCCA e do GEPMOR, e tentativa de abordagem a um mototaxista que transportava um homem de 21 anos, este pulou da garupa da moto sendo abordado pelos Militares.

Momento antes da abordagem o autor arremessou a arma de fogo sobre o telhado de uma residência abandonada. Foi feito uma vistoria no imóvel e localizada sobre o telhado a Pistola, calibre 40, da marca Taurus. O cão farejador Urano localizou o carregador da pistola que estava municiado com 10 cartuchos intactos.

Ao ser conferida a numeração da arma foi verificado que a PT 40, pertence a SUAPI, tendo sido furtada no interior de um veículo na cidade de Belo Horizonte, em 15 de Julho de 2016.

Diante aos fatos foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O delegado pode verificar também se ele responderá por receptação de mercadoria furtada.

Veja também: 

Homem de Santa Maria é morto nos Gatos