Ascom/HNSD

HNSD inaugura subestação de energia na terça (4)

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) inaugura às 9h da terça-feira (4) a sua subestação de energia e pretende com isso aumentar a capacidade de atendimento, principalmente nos serviços que demandam alto consumo de energia. Com a subestação, o HNSD aumentará a sua capacidade de 420 kilowatts (Kw) para 460 kw, com a expectativa de alcançar até 1.200 kw nos próximos anos.

Para a primeira etapa, com a construção da cabine primária da nova subestação, o HNSD investiu R$ 1.600.000,00, que inclui também a aquisição de transformadores, cabos, painéis e quadros elétricos. Também foi adquirido mais um gerador, no valor de R$ 169.500,00, por meio de um convênio com o Ministério da Saúde (MS).

Agora o HNSD conta com dois geradores que serão capazes de manter em funcionamento, em caso de falta no fornecimento de energia via Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as alas de pronto atendimento, urgência e de assistência direta ao paciente, como a nova unidade de tratamento intensivo (UTI).

Com os novos equipamentos e o aumento da capacidade de geração, o HNSD poderá, em breve, suprir 100% da necessidade energética d a sua estrutura hospitalar com os dois geradores caso haja falta de abastecimento ou um pico de energia.