Policia aplica 33 Mil de multa e apreende armas, pássaros e animal abatido

Numa fiscalização da Polícia de Meio Ambiente de Itabira, os Militares sargento Adão, sargento Evandro e sargento Fernandes, fizeram a apreensão de armas, munições, animais silvestres em cativeiro e parte de animal abatido. 

Os Militares faziam fiscalização de combate à caça predatória e cativeiro ilegal de pássaros silvestres, em diligências em meio a mata na área rural de Itabira e conseguiram chegar até um suspeito, onde no imóvel havia indícios de autoria de cativeiro ilegal e prática de caça, pois havia a presença de vários cães de raça utilizada em caçadas, além de gaiolas com pássaros silvestres.

Os militares fizeram buscas nas proximidades da casa do suspeito e localizaram na mata, três armadilhas de espera para abater animais. No imóvel foram localizadas e apreendidas três armas de fogo e munições, além de oito pássaros da fauna silvestre nativa, mantidos de forma ilegal. Ainda segundo informações, os policiais encontraram também parte de animal silvestre abatido.

Diante do flagrante, os militares registraram um auto de infração ambiental (multa) no valor de R$ 33 mil. O suspeito deverá responder pela prática de três crimes, dois ambientais e um por ilegal de armas de fogo.

Os pássaros foram reinseridos ao habitat natural e somente dois que estavam domesticados foram levados a um centro de reabilitação da vida silvestre.