Prefeitura libera segundo trecho da avenida do Espigão

A avenida Prefeito Jairo Magalhães, antiga Espigão, é mais uma importante obra para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

A Prefeitura de Itabira oficializou nesta quarta-feira (12), a liberação do segundo trecho da avenida Prefeito Jairo Magalhães – antiga Espigão –, que interliga os bairros Colina da Praia, São Cristóvão, Jardim Buritis e Água Fresca.

De acordo com Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, o novo trecho está concluído para a circulação de veículos, solicitada, inclusive, pelos moradores da região. “As pistas estão finalizadas e estamos trabalhando, agora, nas obras complementares: sarjeta, iluminação pública etc”.

Com a conclusão da segunda parte, a via se torna um importante corredor de tráfego na cidade com, aproximadamente, quatro quilômetros de extensão. “Ela [avenida] desafoga vários pontos críticos”, ressaltou Ronaldo Lott. “Além disso, demonstra que Itabira está se tornando um polo regional. Temos avenidas, urbanização e infraestrutura para que a cidade cresça ainda mais”, finalizou o secretário.

Espigão

Esta avenida foi projetada há mais de 30 anos pelo conceituado urbanista Radamés Teixeira da Silva, interligando os bairros Jardim Buritis, Vale do Sol, Colina da Praia II, São Cristóvão e Juca Rosa à rodovia MGC-120 (estrada de acesso à Nova Era). Para a construção do novo corredor urbano a Prefeitura investiu R$ 4.281.496,51.

Em tempo

Durante o evento, o secretário de Obras anunciou que as obras de recapeamento da rua Prefeito Virgilino Quintão, no trecho que compreende o viaduto do bairro Caminho Novo até próximo ao Cemitério da Paz, iniciaram na tarde de hoje (12).

Fonte: Natália Sant’Ana/PMI

Veja também:

Gabiroba tem 144 infectados pela Covid-19, seguido de 96 do Praia