Civil conclui inquérito de homicídio e pediu a prisão dos acusados

Em tempo rápido e dando uma resposta para a sociedade quando aos crimes violentos, a Policia Civil apura homicídio e indicia três maiores e dois menores. 

De acordo com Delegado Regional da Policia Civil de Itabira, Helton Cota, nesta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, a Polícia Civil concluiu as investigações referente ao homicídio da vítima, Tiago Guilherme Dias, morto a tiros no dia 25 de julho do corrente ano, em via pública na cidade de Santa Barbara.

O Delegado disse que foram indiciados três pessoas maiores de idade, de 22, 20 e 28 anos, também envolvidos dois adolescentes de 17 anos. Sendo verificado que um dos adultos, de 22 anos, juntamente com os adolescentes atirou por diversas vezes contra a vítima.

Os demais imputáveis envolvidos (17, 20 e 28 anos) permaneceram no veículo que foi utilizado para a chegada e posterior ao crime na fuga do local.

Os três maiores, além do indiciamento por homicídio duplamente qualificado, por motivação fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, também foram indiciados por corrupção de menores, sendo por duas vezes, por serem dois os menores aliciados na pratica do crime.

Todos se encontram foragidos, exceto um adolescente, que cumpre internação provisória num centro de ressocialização em Belo Horizonte.

Ao final Helton Costa reafirmou que na conclusão do inquérito foi representada junto à justiça pela prisão preventiva dos três corruptores, que em breve serão cumpridas.

Fonte: PCMG

Veja também:

Homem é morto a tiros em Santa Bárbara