GTR apreende 60 kg de maconha em picape e prende autor de tráfico

Ver Mais +

Uma equipe do GTR (Grupo Tático Rodoviário), localizou 52 barras de maconha prensada totalizando cerca de 60 kg da droga que era transportada numa picape e oriunda de Belo Horizonte (MG).

A abordagem inicial aconteceu por volta de 00h30 de quinta-feira, 20 de agosto de 2020, durante operação na altura do KM 33, da rodovia MG129, no bairro Chapada, em Itabira. No local estavam as equipes do GTR compostas pelos sargentos Aenderson, Gândara e Loiola com o apoio dos sargentos Paulo e Alexandre da PRV que fizeram a abordagem a caminhonete carregada com maconha.

Segundo informações, o Fiat Strada, de cor branca, foi parado para verificação de rotina do motorista. No primeiro momento o homem parou o veículo, mas quando foi solicitado os documentos de porte obrigatório ele acabou acelerando e arrancou com o carro em alta velocidade. Porém, cerca de 200 metros à frente, ele perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de proteção (guard rail), invadindo um posto de combustível. Com os pneus estourados, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé por um matagal.

Os Militares, ao verificarem a carroceria do carro, encontraram 52 barras de maconha totalizando cerca de 60 kg, além de uma barra de crack.

No interior do veículo foi localizado o documento do carro, com indícios de adulteração, a carteira nacional de habilitação do condutor e um tablete de cocaína pesando cerca de 1 kg.

Os policiais acreditam que o material possa valer cerca de R$ 100 mil reais.

Um alerta com a foto e os dados do autor foi distribuída na rede do 26° Batalhão de Polícia Militar de Itabira e Polícia Militar da região metropolitana de Belo Horizonte, onde foram repassadas todas as informações importantes.

Uma guarnição militar foi até Ibirité, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, na residência de registro do veículo e localizaram o verdadeiro carro na garagem, confirmando a suspeita de que o veículo apreendido seria mesmo clonado.

Durante buscas o suspeito foi preso na BR-381, em Roças Novas. O indivíduo estava pendurado na carroceria de um caminhão, porém, foi avistado por outro caminhoneiro que acionou a polícia.

Diante aos fatos o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado para a delegacia de polícia juntamente com o material apreendido.