Atleta Priscila Janikian/Crédito (fotos): Marcello Zambrana - CBT

Disputa por vaga em Roland-Garros reúne melhores juvenis do Brasil

Alguns dos melhores atletas do país estão inscritos na seletiva que vale viagem a Paris e vaga no qualificatório para o Grand Slam Juvenil.

Disputar um Grand Slam é o sonho de todo tenista, independentemente da idade. Ainda mais se for para jogar no mesmo saibro em que Guga se tornou tricampeão. É em busca deste sonho que 32 jovens competem a partir da próxima segunda-feira (7), em Brasília (DF), no Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo. O torneio premia os campeões das chaves masculina e feminina com uma viagem para Paris, onde os atletas poderão lutar por uma vaga na chave principal do Roland-Garros Junior.

João Loureiro

No saibro do Iate Clube de Brasília, a disputa será em chaves de 16 tenistas, com os principais jovens do tênis brasileiro envolvidos. No masculino, estão inscritos destaques como João Loureiro (101º no ranking mundial juvenil da ITF), Nicolas Zanelatto (102º) e Joaquim de Almeida (113º). Ainda entre os 10 melhores do país no ranking mundial aparecem na lista da disputa Márcio Silva (227º), Richard Gama (252º) e João Schiessl (322º).

Na chave feminina estão na lista de inscritas as seis melhores do Brasil no ranking mundial: Priscila Janikian (235ª), Sofia Mendonça (244ª), Juliana Munhoz (253ª), Isabel Oliveira (266ª) e Isabela Mercante (335ª). Além de Isabel Oliveira, Bruna Sampaio é outra tenista de Brasília prevista na chave principal e jogará “em casa”.

Com a realização liberada pelo Decreto Nº 41.150/2020 do Distrito Federal, a competição será realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adotará uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para Covid-19, a competição não contará com público presente. Também será obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.