Crédito: Pinterest

Feriado sem praia: Guarapari monta barreiras nas entradas da cidade

Crédito: Pinterest

A prefeitura de Guarapari (ES) montou barreiras sanitárias nas entradas da cidade no feriado prolongado de 7 de Setembro (Dia da Independência), para impedir a entrada de ônibus e vans com turistas que pretendem aproveitar os dias de folga no balneário.

A decisão foi tomada na tentativa de combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19), no município, conhecido como cidade saúde.

Após algumas denúncias feitas pela população a prefeitura municipal reforçou a fiscalização na rodovia BR 101, um dos principais acessos à cidade, assim evitando que os ônibus ou vans com turistas façam o desembarque de pessoas no local.

De acordo com informações os condutores de veículos que desrespeitarem as regras serão convidados a se retirarem da cidade; os locais que acolherem pessoas em grupo vão receber multas que podem chegar a R$ 1.700,00 e aluguéis de apartamentos ou casas de temporada também estão proibidos.

Segundo o que foi apurado continua proibido também permanecer nas praias. Por enquanto só é permitida a prática individual de exercícios ou atividades físicas (sempre usando a máscara).