Diretores da Acita se reuniram com candidato à Prefeitura Marco A. Lage

A reunião extraordinária na Acita contou com a presença do candidato à Prefeitura Marco Antônio Lage. 

A Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira recebeu na noite desta quinta-feira, 10 de setembro o candidato ao governo municipal Marco Antônio Lage. A visita foi para alinhamento das ações a serem executadas pelo candidato, caso assuma a cadeira do Poder Executivo na cidade.

Durante o bate-papo com os diretores da Acita, Marco Antônio lembrou da importância da diversificação econômica em Itabira, já que a extração mineral está com os dias contados. Com o fim da atividade econômica a arrecadação no município tende a cair consideravelmente e a cidade vai ficar muito prejudicada.

O candidato falou do papel da Acita em busca da diversificação desde a década de 80 com a implantação do Projeto 2025. “O projeto não aconteceu, não por ineficiência da Acita. A entidade levantou bandeira, pode ter faltado iniciativa política. Caiu na armadilha da burocracia da gestão pública e no final o projeto não saiu do papel”, destacou Marco Antônio.

“A decisão mais importante que tem que estar em nossa pauta, continua sendo a mesma de 32 anos atrás, temos menos tempo agora, temos que fazer, não temos outra escolha. Vamos arregaçar as mangas e construir uma agenda estratégica” explicou o candidato.

A proposta converge com as ações da Acita, uma visão de desenvolvimento sustentável para o crescimento de Itabira. Para firmar um compromisso com a cidade e a entidade, a presidente da Acita, Cidinha Lana, entregou ao candidato uma “Carta-compromisso” com sugestões de metas para compor o plano de governo.

Dentro das propostas está a obrigatoriedade do cumprimento a Lei de Metas 01/2015 – Art. 2º, que faz referência ao programa de metas do prefeito eleito que deverá constar as prioridades, as ações estratégicas, as metas quantitativas e qualitativas e os indicadores de desempenho por órgão e programa de governo, observando as diretrizes da campanha eleitoral. A Lei de Metas foi elaborada pela sociedade organizada por meio do Fórum de Desenvolvimento Sustentabilidade e Inovação de Itabira e aprovada pela Câmara Municipal no ano de 2015.

Marco Antônio assinou o documento e assumiu o compromisso de estimular a economia e implantar uma gestão técnica.

A Acita está de portas abertas para escutar e dialogar com os candidatos à Prefeitura Municipal de Itabira.

Fonte: Acita

 

Coligação “Novo Marco” já tem quatro partidos oficializados por convenção

PTB oficializa candidatura de Ronaldo Magalhães à reeleição e Milânio de vice