Rapaz morre afogado na Cachoeira Alta

O SAMU de Itabira e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a um afogamento na cachoeira Alta em Ipoema, Distrito de Itabira (MG).

De acordo com as informações o local turístico é muito frequentado por diversas pessoas aos finais de semana, e sendo uma das principais atrações turísticas daquela região, porém neste domingo, 13 de setembro de 2020, um rapaz de 18 anos acabou perdendo a vida nas águas.

Na chegada da equipe do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira, composta pelos Sargentos Cristina, e Adriano e o soldado Pompeu, no local já estava uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo a Unidade de Suporte Avançado (USA) chefiada pelo médico Doutor Kaio Costa, aguardando a retirada do corpo da vítima.

Aassim os bombeiros equiparam-se e iniciaram as buscas para recuperação do corpo que se encontrava dentro da água aproximadamente cinco metros de profundidade na piscina da queda d’água da cachoeira conhecida como Cachoeira alta.

Após as buscas e o êxito no encontro do corpo, que foi atestado o óbito pelo médico do SAMU.

Em seguida foi feito os trabalhos do perito Thiago Barbarela,  da Polícia Civil que liberou o corpo para a remoção pela funeraria Cristupax, sendo levado para o necrotério do cemitério da Paz em Itabira.

Sgt Cristina, Sgt Adriano e Sd Pompeu