Vídeo: PM espalha aglomerados da Praça

A Polícia Militar voltou a expulsar várias pessoas – centenas delas – que se aglomeravam na Praça do Areão, em Itabira MG. Isso aconteceu na noite de domingo, 13 de setembro de 2020.

A cena se repetiu, como no domingo passado, onde centenas de pessoas se aglomeravam na rua do bairro Areão, que dá acesso a uma vila particular e parte dos prédios da Funcesi.

Várias viaturas, com o giroflex ligado, chegaram ao local e os Militares dispersaram todos. Foi uma correria só.

Em tempo – A Prefeitura de Itabira, para tentar resolver este problema de saúde pública, tem reforçado as ações de fiscalizações em locais onde haja aglomerações nos finais de semana, principalmente na Praça do Areão. Lembramos que ainda estamos em período de pandemia.

A cidade de Itabira deu uma salto importante, que é a onda verde, no plano Minas Consciente do governo do Estado em relação a pandemia.

A Transita pode determinar, através de instalação de placas, que proíbam o estacionamento de veículos naquele trecho de rua sem saída na praça do Areão, a partir das 18h até as 6h da manhã. Fato semelhante foi feito na subida da rua de acesso ao Alto dos Pinheiros, no bairro Campestre.

 

Rapaz morre afogado na Chachoeira Alta

Homem leva marretada na cabeça