Agrowin desenvolve projeto de facilitação de crédito para produtores rurais

Projeto já está em andamento e os interessados podem consultar os parceiros para mais informações.

O Plano Agrowin está desenvolvendo mais uma ação destacada no plano de metas, que é o Agro crédito “Projeto de Facilitação de crédito ao Produtor Rural de Itabira”. A intenção é informar aos produtores as linhas de financiamento disponíveis em bancos e cooperativas participantes, além de destacar os profissionais de referência nas instituições financeiras para atendimento e consultoria de crédito.

O principal objetivo do projeto é incentivar a implantação e o desenvolvimento das atividades agropecuárias em Itabira, estimulando a procura por recursos disponíveis de crédito ao produtor rural. Nas instituições financeiras estão disponíveis várias linhas de crédito para atividades ligadas ao setor como: custeio e investimento agrícola e pecuário, crédito para desenvolver diversas atividades de interesse do produtor. Muitas vezes falta informação e divulgação sobre esses recursos disponíveis.

Os produtores rurais interessados podem buscar informações sobre linhas de crédito na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sindicato Rural de Itabira, Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, e nos bancos e cooperativas parceiras do projeto: Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob Credivale e Siccob Credimepi.

Consultores da Emater e Sertão Agropecuária poderão fornecer informações detalhadas sobre o crédito e como acessá-lo.

As consultorias podem ser necessárias na elaboração de projetos e outros documentos. O enquadramento do produtor nas linhas de crédito, aprovação e prazos de análise e execução são responsabilidades das instituições financeiras, e podem variar de acordo com o banco ou cooperativa.

Após a liberação do crédito os produtores terão condições de aplicar os recursos para desenvolver o agronegócio e ainda poderão contar com as consultorias técnicas do Agrowin. Podem aderir ao projeto produtores de Itabira que desenvolvem atividades de agricultura e pecuária, onde se insere toda a cadeia produtiva.

Agentes financeiros
Banco do Brasil:
Francyella (Lella): 98888-1185

Jackeline: 98467-6517
Eleno- Agencia
Jânio- Agencia
Eliane Sá- Agencia

Sicoob- Credimepi
Ravi: 98370-2250
Marilia- Agencia
Douglas- Agencia
Juliana- Agencia

Sicoob- Credivale
Luciane: 97155-0044

Bradesco
Dayane: 98461-5814

Consultorias
Emater-MG
Mauro: 3831-3919 (segundas feiras)

Sertão Engenharia
Rogério Vidal: 99921-8084 e 98883- 8084

Parceiros:
Acita- Célia Gomes: 3831-2025
Sindicato rural- Janete- 3831-1380
Secretaria de Agricultura: Fabio- 3839-2249