Ascom/CMI

Câmara aprova projetos apreciados em Reunião Ordinária

Ascom/CMI

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
De autoria do Vereador Adélio Martins da Costa (MDB), foi aprovado com unanimidade dos votos em Reunião Ordinária desta terça-feira (15), o PL 59/2020, instituindo o “Dia Municipal da Música do Rock”, que será comemorado, anualmente no dia 13 de julho, com intuito de valorizar a comunidade roqueira do município.

SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Em segundo turno, foram aprovadas as duas matérias que autorizam doações de imóveis propostas pelo Poder Executivo, o PL 62/2020, revogando a Lei Municipal nº 4.852, de 02 de dezembro de 2015, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar imóvel a RPD Carnes Ltda.” e o PL 63/2020, revogando a Lei Municipal nº 4.858, de 23 de dezembro de 2015, que “Autoriza a doação de imóvel ao Comercial Pena e Lopes Ltda. – Lojas Dular”.

O Projeto de Resolução N° 9/2020, aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de julho de 2020, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Heraldo Noronha (PTB), também foi aprovado pelo Plenário da Casa Legislativa em segunda discussão e votação.

REQUERIMENTOS
Foi requerido pelo Vereador Ronaldo Meireles de Sena (PSDB), o envio “Moção de Aplauso”, para a Senhora Sara Soares de Amorim Silva, pela dedicação, empenho, competência e, sobretudo por seu carisma, educação e sensibilidade demonstrados a todos a sua volta, pelo trabalho social desenvolvido, e que os mesmos sejam exemplos a todos que anseiam por uma sociedade melhor.

O Vereador Jovelindo de Oliveira Gomes (MDB), solicitou “Moção de Pesar” aos familiares do Senhor Reinaldo Rossi, conhecido como Mangaroa, falecido no dia 04 de setembro de 2020. Por fim, o Vereador Luciano Gonçalves dos Reis (MDB), solicitou o uso da Tribuna da Casa Legislativa, para o Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Tenente Marlon Pinho Medeiros de Aguiar, instalado em Itabira, para troca de informações, visto que estamos no período de estiagem e as queimadas são ameaças à saúde da população.

USO DA TRIBUNA
Ao final da Reunião Ordinária, o Vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva (PTB), utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para comunicar que hoje, nesta terça-feira (15), começa um trabalho junto ao governo para que o município, em especial o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), possa conseguir o credenciamento para realização de Cirurgia Cardiovascular.

Durante sua fala, Rodrigo Diguerê explicou que após realização de um estudo sobre causas de mortalidade, os dados apresentaram que as doenças do coração são as que mais matam no mundo, no Brasil, no estado e também no município de Itabira.