PM apreende 5 suspeitos e pistola roubada em São Paulo

A Policiais Militares em operação realizada no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos e três adultos homens de 21, 25 e 27 anos, com um carro tomado de assalto em Belo Horizonte, uma pistola roubada da Polícia Militar de São Paulo, além de drogas e outros produtos furtados. 

Segundo informações nesta segunda-feira dia 21 de setembro de 2020, denuncias anônimas, foram realizadas à Polícia Militar, informando que os suspeitos de tentativas de homicídio no bairro Bela Vista e em um sítio na Baixada Grande, zona rural de Itabira, estariam em uma casa na rua Sabiá, no bairro Pedreira.

Com ajuda dos militares do serviço de inteligência, a casa foi identificada e quando os suspeitos teriam visualizado os militares, tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Foram apreendidos diversos produtos furtados na Vale, Saae, entre outros locais.

Na casa foi encontrada uma pistola calibre 40, com 42 cartuchos intactos, arma que seria roubada da Polícia Militar de São Paulo, duas barras aparentando ser maconha, um cilindro de mergulho que teria sido roubado do SAAE de Itabira, um motor que teria sido roubado na área da Mineradora Vale, equipamentos de segurança, um colete balístico, dois rádios comunicadores, sendo que um deles tinha a sigla “CB”, que seria Conexão Barbacena, fazendo menção ao Alto Barbacena, local conhecido no bairro Pedreira, onde existe uma rixa entre alguns moradores da parte alta do bairro com moradores da parte mais baixa do bairro.

Com os suspeitos foi apreendido também um veiculo Honda Fit prata, usando, placa de Itabira, que seria de outro carro, um indicativo de veículo clonado. O Honda Fit foi tomado de assalto na capital mineira, e usado nos disparos no bairro Bela Vista e Nova Vista, bem como nos tiros na Baixada Grande onde um homem foi atingido na perna.

Os menores foram apreendidos e junto com os adultos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Itabira, juntamente com todo material apreendido.

O veículo foi removido ao pátio Detran.