Vídeo: Lama na BR381 quase causa mais acidentes

Anúncios

Um volume muito grande de água misturado com terra deixou muita lama na BR 381, no trecho em obras e tem causado muito susto aos motoristas, além do risco de acidentes. 

O trecho perigoso fica na subida da rodovia federal BR 381, área que pertence ao município de Bom Jesus do Amparo (MG), e onde ocorrem obras de duplicação.

Na semana passada o Jornal Diário de Itabira já havia feito relatos sobre a lama na pista, e na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, os motoristas que circulam pelo trecho voltaram a reclamar e passaram por muito susto e risco de colisão com outros veículos.

Esta rampa de subida (ver vídeo) fica abaixo do local onde aconteceu um grave acidente (dia 8/09) que uma mulher morreu com o carro prensado num caminhão; acidente que envolveu outros cinco veículos.

Nesta manhã nossa reportagem recebeu via Whatsapp o vídeo gravado por um dos motoristas relatando o risco de acidente no local. Lembramos que em vários outros trechos em obras na duplicação da BR381, é constante os relatos e reclamações por parte dos motoristas e usuários da via.

As reclamações vão desde uma sinalização colocada de maneira errada, com pouca distância do trecho em desvio, sinalização danificada ou com pouca luminosidade durante a noite e madrugada, e por aí vai.

Certo é que os locais em obras tem sido os com maior incidência de acidentes, alguns deles de proporções graves, desde uma família inteira carbonizada dentro de carro ,após uma colisão durante a madrugada, até uma carreta de melancias que saiu arrastando vários carros numa reta, em baixo de uma passarela de pedestres, em Nova União.

Aos motoristas somente resta dizer “tomem muito cuidado na conhecida RODOVIA DA MORTE, pois ela continua com este maldito apelido”… Que DEUS guie os nossos caminhos.

 

Veja também

Criança dentre os 4 fatais do acidente na BR381

BR381 fechada, um morto e muita destruição