Ascom/PMI

Transita inicia treinamento para o rotativo eletrônico

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) efetivou nesta semana a implantação do estacionamento rotativo eletrônico em Itabira. Fiscais da empresa responsável – Gerenciamento em Controle de Trânsito (GCT) – pelo sistema e agentes de trânsito iniciaram hoje (23) os módulos de capacitação para a utilização do talonário eletrônico e fiscalização do rotativo no sistema Digital. Já a população, será orientada para o uso do aplicativo Pare Azul a partir do dia 5 de outubro.

Com a sinalização do rotativo alterada, bem como as demarcações das vagas, os usuários que desejarem já podem baixar o aplicativo – disponível nos sistemas Android e IOS – e, caso precisem sanar dúvidas sobre utilização e valores, agentes e monitores estarão posicionados em diversas áreas com estacionamento rotativo no início do mês que vem. É importante ressaltar que o novo sistema de estacionamento começará no dia 13 de outubro.

Saiba mais

Neste novo padrão, o tempo do rotativo será de uma hora e meia em todas as vagas. De acordo com informações da Transita, o tempo foi definido com base no estudo de permanência do rotativo. Portanto, não existem mais vagas rotativas de uma ou duas horas.