Divulgação - ONG Fio de Luz

Doação de cabelo e confecção de perucas vão marcar o ‘Outubro Rosa’ em Itabira

Divulgação – ONG Fio de Luz

Uma ação inédita promete marcar o ‘Outubro Rosa’ em Itabira. A iniciativa é a soma de esforços de quatro parceiros que se uniram para levar esperança e autoestima para pacientes em tratamento de câncer em Itabira e região: uma instituição de ensino superior, um cabeleireiro voluntário, duas ONG`s e uma empresa privada.

E a parceria vai funcionar assim: a Una Itabira preparou um espaço especial e vai abrir as portas da faculdade em três dias de outubro para que a comunidade possa fazer a doação de cabelos. Quem se interessar em ajudar vai ter as madeixas cortadas gratuitamente pelo cabeleireiro Matteus Henrique. E ainda vai concorrer ao sorteio de um kit de tratamento capilar da Natylla Hair, empresa especializada no ramo. Todo o cabelo arrecadado vai para a ONG ‘Fio de Luz’, que vai confeccionar perucas para doação. Elas serão entregues para pacientes oncológicos acolhidos pela ONG ‘ONCOVIVA’.

“Pelas estatísticas do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, devem ser diagnosticado mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2020. A Una, neste mês marcado pelo alerta de cuidados preventivos da doença com o ‘Outubro Rosa’, não poderia ficar de fora de uma iniciativa de ação social. Agradecemos aos demais parceiros, que juntos com a nossa instituição, vão nos ajudar a levar mais conforto para pacientes em tratamento”, diz Marco Túlio Correa Barcelos, gerente de campus da Una Itabira, instituição integrante da Ânima Educação.

Para evitar aglomeração, será feito apenas um corte de cabelo por vez e com horário previamente agendado. Homens e mulheres podem ser doadores. “Para isso, basta que os cabelos tenham pelo menos 15 centímetros de comprimento e estejam lavados. E não há nenhum problema se houver algum tipo de químicas neles”, explica o cabeleireiro Matteus Henrique.

Para fazer o agendamento da doação, basta enviar e-mail para: [email protected]

O cabeleireiro ficará disponível em três datas: nos dias 08/10 e 21/10, de 13h às 18h, e em 24/10, de 09h às 13h.

Serviço: Outubro Rosa Una Itabira e parceiros

O que: doação de cabelos e perucas para pacientes oncológicos

Onde: Una Itabira – Rua Guarda Mor Custódio, 60 – Centro – Itabira|MG
Quando: 08/10 e 21/10, de 13h às 18h; e 24/10, de 09h às 13h.
Agendamento: [email protected]