Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes/Foto: Divulgação

Marco Lage testa negativo ao Covid-19

Em nota enviada para imprensa foi informado que o candidato a prefeito por Itabira, Marco Antônio Lage, testou NEGATIVO na quinta-feira (08/10) para o novo coronavírus. Foi realizado um teste mais rigoroso e definitivo, comprovando erro de diagnóstico no teste rápido realizado anteriormente que havia dado como positivo para o vírus.

Por orientação médica Marco Lage permaneceu em isolamento por mais alguns dias e, agora, avaliado pela infectologista Dra. Andrea Cabral retoma todas as atividades de campanha nesta quinta-feira, 15 de outubro.

NOTA

MARCO ANTÔNIO TESTA NEGATIVO E É LIBERADO DO ISOLAMENTO

Marco Antônio Lage, candidato a prefeito de Itabira pela Coligação Novo Marco, testou NEGATIVO na quinta-feira (8) para a Covid-19, em teste mais rigoroso e definitivo, comprovando erro de diagnóstico nos testes rápidos que testaram positivo no início da semana passada.

Seguindo orientação médica ele permaneceu em isolamento por mais alguns dias e, agora, avaliado pela infectologista Dra. Andrea Cabral retoma todas as atividades de campanha nesta quinta-feira, 16 de outubro.

Segundo ela, o caso fecha como um falso positivo, o que acontece muito nos testes rápidos e a negatividade em relação à doença Covid-19 foi confirmada em dois testes posteriormente realizados, um sorológico quantitativo e outro por rt-PCR, ambos no Laboratório Nossa Senhora das Dores.

Durante o isolamento, Marco Antônio não apresentou nenhum sintoma característico da pandemia e declarou estar se sentindo muito bem.

O médico Marco Antônio Gomes, candidato a vice, terminou nesta terça-feira seu prazo de isolamento e também retomou suas atividades normais.

Assessoria de Comunicação PSB Itabira

Obs: Publicamos a Nota na integra, assim mantivemos o erro de data, mas quinta-feira é dia 15 de outubro de 2020 e não 16.

Veja também

Candidatos a Prefeito e vice testam positivo para Covid19