Os policiais foram homenageados por operações que resultaram na prisão de traficantes e assaltantes - Fotos: Sarah Torres/ALMG

Policiais da Rotam recebem homenagem

Os policiais foram homenageados por operações que resultaram na prisão de traficantes e assaltantes – Fotos: Sarah Torres/ALMG

Deputados estiveram na unidade para entregar 57 diplomas de votos de congratulações pelo trabalho de combate ao crime.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve na tarde desta quinta-feira (15/10/20) na sede do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), no centro de Belo Horizonte. Os deputados Sargento Rodrigues (PTB), presidente da comissão, e João Leite (PSDB) fizeram a entrega de 57 diplomas com votos de congratulações a policiais militares.O reconhecimento foi motivado pela atuação dos policiais em operações de combate ao crime na Capital mineira, entre julho de 2019 e agosto deste ano. Além de aprenderem drogas, armas, munições, dinheiro, veículo e celulares, os policiais também prenderam traficantes e assaltantes.

Um dos criminosos presos pelos policiais foi José Carlos dos Santos Bezerra, apontado como um dos líderes de uma das quadrilhas mais violentas de explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos e sequestros por todo o Brasil. De acordo com um dos agraciados, o subtenente Romualdo Rodrigo Silva, Bezerra era procurado pela Polícia Federal. Ele também explicou que a Rotam atua como apoio às tropas convencionais da PM em todos os municípios mineiros, no combate a crimes violentos.

O deputado Sargento Rodrigues exaltou a importância da unidade policial. “Se nós não temos aqui a invasão de quadrilhas vindas de São Paulo, Rio e do Espírito Santo é graças a uma unidade como esta, que não permite que o crime organizado se instale aqui na capital porque a resposta é muito imediata.” – afirmou.

Veja também

Vagões fora de operação podem equipar trens turísticos