Crédito (fotos): Apae

Apae: “Em Tempos de Isolamento, Não Isole seu Amor da Gente!”

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira – Apae de Itabira inicia nesta semana a campanha “Em Tempos de Isolamento, Não Isole seu Amor da Gente”. A campanha publicitária tem por objetivo manter e aumentar as doações voluntárias da população e de empresas da região.

Maria Raimunda – presidente Apae

Maria Raimunda Lacerda sobrinho é presidente da Associação e diz que “infelizmente algumas pessoas estão deixando de doar devido ao período pandêmico, trazendo sérias consequências ao financeiro da nossa instituição”.

A presidente afirma que o desemprego e o baixo volume de vendas nos comércios são as principais causas da queda na arrecadação: “A Apae possui alguns convênios com órgãos públicos, mas a doação dos voluntários é essencial para manutenção dos principais serviços, como atendimento ambulatorial, social, nutricional e educativo. As despesas são altas para manter tudo isso e qualquer queda na arrecadação causa uma preocupação muito grande, mas estamos confiantes que o nosso povo, sempre atento ao nosso chamado, vai colaborar”.

Natália Duarte é a coordenadora do Teleapae, departamento responsável pelo cadastro e recebimento de doações: “Insisto na minha última fala: É importante ressaltar que o setor de doações está funcionando normalmente. É neste momento que toda doação e em qualquer valor é de grande importância. Embora não tenha aula, os gastos com a folha de pagamento e manutenção do prédio são fixos. Para quem já é doador, que tenha condições, deixamos um apelo para que não cancelem a doação. É triste, mas estamos com muitos pedidos de cancelamentos devido à pandemia”.

Maria Raimunda pede a colaboração da imprensa: “Neste momento precisamos de todo apoio possível. A divulgação das nossas mídias pelos órgãos da imprensa será de vital importância, queremos que nosso apelo chegue a todos e a imprensa será fundamental. Na verdade, sempre contamos com ela. Os jornalistas, editores, repórteres são sensacionais com a Apae. Colaboram muito”, finalizou a presidente.|